INTERCOM 2007
IJ-CA.2150-1


Intercom Júnior - Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão) - Trabalho individual

PITTY: IMAGEM MIDIÁTICA E CELEBRIDADE DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA NO MERCADO JUVENIL

Bruna Werneck de Andrade Bakker (UFRJ); Julia de Camargo Favoretto (UFRJ); Ana Carolina Bento Ribeiro (UFRJ)

Resumo

O trabalho visa esmiuçar de que formas a cantora Pitty surge como rock star no cenário de música mainstream nacional, estabelecendo relações entre imagem midiática, gênero musical e mercado juvenil. Utilizaremos para isso conceitos e ferramentas metodológicas preconizadas pelo star studies, que propõe a celebridade como um produto de conjunturas econômicas, ideológicas e culturais que interferem nos processos individuais de construção identitária dos sujeitos modernos, principalmente através de identificação e representação imagética. Propomos assim, aliados aos fatores explicitados, um estudo interpretativo da performance de Pitty em seus videoclipes, disponíveis ao público principalmente através de programas televisivos e de sites de livre acesso na internet.


Palavras-chave:  Imagem midiática, gênero musical, mercado juvenil, videoclipes
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