Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda - Trabalho Individual A ÉTICA DAQUELES QUE PLANEJAM A PROPAGANDA BRASILEIRA Renata Caovila Domingues (UMESP); Aline Oliveira (UMESP); Bruna Pescara (UMESP); Débora Soares Fialho (UMESP); Gabriela Ferreira (UMESP); Gabriela Teixeira (UMESP)
ResumoEste artigo opta por conhecer a compreensão dos profissionais de planejamento publicitário dos dilemas éticos da sua função e sua rotina de trabalho, das regras não escritas e, às vezes, não cumpridas entre eles. O artigo aponta semelhanças e diferenças de estudos sobre o assunto em vários países e traça as características brasileiras deste foco de pesquisa, conhecida como percepção ética do profissional de publicidade. Trata-se de um estudo qualitativo em que seus resultados também propõem hipóteses de novas investigações de tendências da função do planejamento publicitário e sua participação no sistema de das agências brasileiras.ഀ
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Palavras-chave: publicidade, ética publicitaria, planejamento publicitario |