INTERCOM 2007
IJ-CO.2158-1


Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda - Trabalho Individual

A ÉTICA DAQUELES QUE PLANEJAM A PROPAGANDA BRASILEIRA

Renata Caovila Domingues (UMESP); Aline Oliveira (UMESP); Bruna Pescara (UMESP); Débora Soares Fialho (UMESP); Gabriela Ferreira (UMESP); Gabriela Teixeira (UMESP)

Resumo

Este artigo opta por conhecer a compreensão dos profissionais de planejamento publicitário dos dilemas éticos da sua função e sua rotina de trabalho, das regras não escritas e, às vezes, não cumpridas entre eles. O artigo aponta semelhanças e diferenças de estudos sobre o assunto em vários países e traça as características brasileiras deste foco de pesquisa, conhecida como percepção ética do profissional de publicidade. Trata-se de um estudo qualitativo em que seus resultados também propõem hipóteses de novas investigações de tendências da função do planejamento publicitário e sua participação no sistema de das agências brasileiras.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  publicidade, ética publicitaria, planejamento publicitario
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