INTERCOM 2007
NP-TU.2306-1


NP Comunicação Turismo e Hospitalidade

HOSPITALIDADE NOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO COMO DIFERENCIAO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Marília Gomes dos Reis Ansarah (UNIP); Cristiane Nunes (UESC)

Resumo

਍ഀ O texto evidencia que a atividade turística, quando bem planejada, pode ser considerada importante para o desenvolvimento das sociedades. Destaca as relações existentes entre a gastronomia, a cultura e o turismo perpassando pelo conceito de hospitalidade nos serviços de alimentação como um diferencial na prestação de serviços. Mostra também como o turismo utiliza a gastronomia como atrativo em diversas cidades brasileiras com o objetivo de diminuir os efeitos da sazonalidade. Especificamente busca-se mostrar a importância da cultura alimentar no desenvolvimento de atrativos gastronômicos, os restaurantes. Para concluir estabelece indicadores da hospitalidade nos espaços gastronômicos que podem orientar o desenvolvimento de ações que permitem uma excelência no atendimento ao cliente e conseqüentemente sua satisfação਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Identidade Cultural, Turismo, Gastronomia, Hospitalidade
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