INTERCOM 2007
NP-PP.2467-1


NP Publicidade e Propaganda

QUAL MARCA DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE BRASILEIRA TEM CARACTERÍSTICAS DE TRADIÇÃO E HONRA? – UM ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE PUBLICIDADE DO GRANDE ABC਍ഀ ਍ഀ

Márcia Mercês Martins Sedevitz (FAENAC); Lina Maria Moreira Garai da Silva (UMESP); Karen Marilene Alba da Cruz (FAENAC)

Resumo

A construção de identidade da marca de uma empresa é forjada no grupo social em que se origina, carregando consigo elementos culturais e sociais, agregando valores de tradição e honra. Atualmente, tais elementos são considerados essenciais para a sobrevivência de uma organização e impacta até mesmo o recrutamento de profissionais com o alinhamento de seus valores morais e culturais com os da empresa. Esse estudo qualitativo procura compreender a percepção de alunos do curso de publicidade de universidades do grande ABC na identificação de tais características dos valores de tradição e honra em marcas de agências de propaganda brasileiras. Os resultados da pesquisa indicam que as agências W/Brasil e África destacam-se pelo “tempo de mercado” como sinônimos de tradição e “qualidade dos trabalhos realizados” como honra, com o mesmo peso virtudes como credibilidade, respeito e ética.


Palavras-chave:  marca, publicidade, valores sociais, ética, negócio publicitário
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