XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:D11PC.1517-1


CATEGORIA: D1.1 - Pesquisa

A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MARKETING PARA A TOMADA DE DECISÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL: CASO DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL “THIAGO DE MELLO”.

Deborah Ruth Sausmikat Maciel (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

O rápido e constante crescimento da concorrência faz com que o cenário empresarial se modifique com grande freqüência, impossibilitado a aceitação de erros, dessa forma o profissional da comunicação precisa estar consciente das suas ações e principalmente da realidade na qual sua empresa inserida, e a pesquisa de marketing se insere nesse contexto, fornecendo embasamento substancial para a tomada de decisão, seja para a formulação de um planejamento estratégico, quanto para a formatação de um novo produto. Para melhor explanar o tema foi realizado um levantamento acerca da bibliografia existente, e também um estudo do case de sucesso da Cristal Engenharia, que municiou sua campanha publicitária e projeto arquitetônico com informações provenientes da pesquisa.


Palavras-chave:  Pesquisa de Marketing, Comunicação Empresarial, Tomada de Decisão
਍ഀ