CATEGORIA: D1.1 - Pesquisa A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MARKETING PARA A TOMADA DE DECISÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL: CASO DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL “THIAGO DE MELLO”. Deborah Ruth Sausmikat Maciel (Universidade Federal do Amazonas)
ResumoO rápido e constante crescimento da concorrência faz com que o cenário empresarial se modifique com grande freqüência, impossibilitado a aceitação de erros, dessa forma o profissional da comunicação precisa estar consciente das suas ações e principalmente da realidade na qual sua empresa inserida, e a pesquisa de marketing se insere nesse contexto, fornecendo embasamento substancial para a tomada de decisão, seja para a formulação de um planejamento estratégico, quanto para a formatação de um novo produto. Para melhor explanar o tema foi realizado um levantamento acerca da bibliografia existente, e também um estudo do case de sucesso da Cristal Engenharia, que municiou sua campanha publicitária e projeto arquitetônico com informações provenientes da pesquisa. Palavras-chave: Pesquisa de Marketing, Comunicação Empresarial, Tomada de Decisão |