XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:D22PR.1602-1


CATEGORIA: D2.2 - Governamental

DIAGNÓSTICO DE COMUNICAÇÃO PARA A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UFMG

Flávia Reis (Universidade Federal de Minas Gerais)

Resumo

O trabalho amparou-se em um conceito holístico de comunicação, no qual a formulação de estratégias parte de um estudo de configuração e não de modelos preestabelecidos. A partir da investigação dos relacionamentos mantidos entre a Proex e seus principais públicos dentro da Universidade, chegou-se à configuração atual de comunicação da Pró-reitoria. Com base na coleta de dados e nos estudos sobre extensão, traçou-se um modelo de configuração pretendida que servirá de referência para a posterior formulação de estratégias. As conclusões surpreenderam positivamente no que tange à compreensão dos públicos sobre o conceito de extensão. Por outro lado, o diag-nóstico mostrou que os vínculos entre a Proex e os Centros de Extensão nas unidades acadêmicas ainda são frágeis e podem ser reforçados com ações de comunicação.


Palavras-chave:  comunicação, relações públicas, estratégia, configuração, extensão
਍ഀ