XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:B16PC.1638-1


CATEGORIA: B1.6 - Assessoria

AGÊNCIA CONSCIÊNCIA.NET: A COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Gustavo Barreto de Campos (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Manuela Andreoni (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Mohammed Elhajji (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Resumo

Com o propósito de ampliar a organização de grupos que buscam direitos fundamentais, tais como acesso à terra ou à moradia digna, a Agência Consciência.Net foi criada a partir da Revista de mesmo nome e é um serviço de divulgação de notícias para jornalistas e comunicadores populares, com foco nas ações dos movimentos sociais. Para isto, desenvolveu metodologia própria com base na pesquisa de seu público-alvo e bom relacionamento com setores progressistas da imprensa, principalmente por meio da criação de um canal direto com os jornalistas da imprensa de grande circulação e com os comunicadores populares organizados em todo o país.


Palavras-chave:  Mídia Comunitária, Comunicação Popular, Movimentos Sociais, Cidadania, Agências de Notícias
਍ഀ