XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:C12PC.1659-1


CATEGORIA: C1.2 - Política/Ideológica

CAMPANHA GREENPEACE - PRESERVE O MEIO ANTES DO FIM

Aieda Freitas de Sousa (Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IME)

Resumo

Com o objetivo de melhorar a comunicação da ONG Greenpeace Brasil, foi desenvolvido um plano de comunicação dividido em três linhas estratégicas:਍ഀ Uma com o objetivo de manter o posicionamento atual da marca, que se apresenta efetivo na comunicação da essência da organização. A segunda que desenvolverá ações de ativismo tendo em vista as principais frentes de atuação do Greenpeace (Energia, Amazônia, Oceanos, Clima, Nuclear e Transgênicos). A terceira que comunicará de forma mais informativa os resultados das ações da ONG gerando mais credibilidade e clareza sobre a atuação do Greenpeace.


Palavras-chave:  Greenpeace, E agora José, Meio Ambiente, Preservação
਍ഀ