XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.53-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

A PROPAGAÇÃO DA MODA NO CINEMA: ਍ഀ UM OLHAR SOBRE AS GRIFES EM O DIABO VESTE PRADA ਍ഀ

Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Rafael Jose Bona (Centro Universitário Leonardo Da Vinci)

Resumo

O cinema e a moda possuem intensa relação. A roupa é uma espécie de radiografia do comportamento. No momento em que as luzes se apagam e, na tela do cinema, surge um personagem, o espectador já pode ter uma idéia, pelo seu figurino, se ele é rico ou pobre, se está triste ou alegre e em que época se passa o filme. Por meio da leitura dos signos, construídos pela vestimenta, o figurino constitui-se importante fator de rejeição/aproximação do espectador em relação ao personagem. Neste artigo, aborda-se a relação entre cinema, moda e a influência das estrelas de Hollywood, no mercado da moda com um olhar sobre o filme O Diabo Veste Prada (2006).


Palavras-chave:  Cinema, Moda, Linguagem, Figurinos
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