XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-MI.117-3


GT: Publicom - Mediações e interfaces comunicacionais

DEMOCRACIA E REGULAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA

Octavio Penna Pieranti (Fundação Getulio Vargas)

Resumo

Os quatorze artigos do livro “Democracia e Regulação dos Meios de Comunicação de Massa” (Ed. FGV, 2008, 276 p., R$28,00) debatem diversos temas relacionados à regulação dos meios de comunicação, como o papel da mídia e de seus profissionais; a concentração empresarial no setor; sua ligação com os atores políticos e sua relação com o Estado; e os mecanismos de regulação de conteúdo. Uma das marcas do livro é a diversidade. Os dezessete autores trabalham e pesquisam nas áreas de Comunicação Social, Administração, Ciências Sociais, Ciência Política, Direito e Engenharia e militam em universidades, centros de pesquisa, administração pública, entidades empresariais e organizações não governamentais de quatro estados do país – do Amazonas ao Rio Grande do Sul – e do Distrito Federal.


Palavras-chave:  Democracia, Regulação, concentração empresarial, políticas de comunicação, economia política
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