XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.176-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR POR MEIO DA PROPAGANDA: “UMA ANÁLISE DA CAMPANHA NESCAFÉ”

Rodney de Souza Nascimento (Faculdade Cásper Líbero)

Resumo

A necessidade da eficiência na comunicação e a busca por resultados positivos nas vendas, a fim de que se possa garantir a sobrevivência de uma marca no mercado, desafiam a cada dia as corporações. Entender como o consumidor pensa, age e interage no ato da compra é um desafio constante para todas elas. Estudos para corroborar esse processo se tornam cada vez mais sofisticados. Procuramos, no estudo apresentado, desvendar como o “modelo de comportamento do consumidor” é percebido por meio da campanha publicitária da Nestlé para o produto Nescafé. Foi possível investigar nessa campanha quais elementos foram trabalhados e como tais influências interferem no processo de consumo.


Palavras-chave:  Campanhas Publicitárias, Publicidade e Propaganda, Comportamento do consumidor, Estudo de Mercado
਍ഀ