XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-TI.195-1


GT: NP Tecnologias da Informação e da Comunicação

MODELO DE NEGÓCIOS DA MÍDIA BRASILEIRA E OS PRIMÓRDIOS DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA

Liliane Moiteiro Caetano (Faculdade Cásper Líbero)

Resumo

Resumo:਍ഀ O estado brasileiro permite que as tecnologias da mídia, seja radiofônica ou televisiva, se configurem como mecanismos de produção e distribuição de informação e entretenimento, ao longo do século XX, na medida em que financia o desenvolvimento e a estrutura física de tais meios de comunicação. No entanto, apesar do estado ser o patrocinador de tal desenvolvimento, o modelo de negócios da comunicação é orientado pelos atores do mercado, e a produção e a distribuição de conteúdo informacional ficam diretamente atrelados aos ditames do mercado. A internet parece desestruturar tal modelo de negócios. ਍ഀ


Palavras-chave:  modelo de negócios, mídia, tecnologias, televisão, internet
਍ഀ