XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PO.211-1


GT: NP Políticas e Estratégias de Comunicações

PAUTANDO O TELE - VIDENTE COM A PUBLICIDADE? ਍ഀ ESTUDO DE CASO DO PROJETO DE LEI 29/2007

Graciela Ines Presas Areu (Universidade Federal de Santa maria); Sandra Dalcul Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

O presente artigo tem como finalidade pensar a publicidade sob a ótica do agendamento, através de um estudo de caso, esta sendo elaborado no seio do Mestrado de Comunicação Midiática da UFSM pelas autoras. A discusão da nova lei sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado tem sido praticamente ignorada pelos meios de comunicação, segundo levantamentos realizados desde o lançamento do PL até a data. Curiosamente o único esforço intencional de levantar a questão foi feito pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura utilizando a publicidade para este fim, no que entendemos um claro caso de agendamento social a partir da publicidade e não do jornalismo. A proposta deste trabalho será analisar e discutir os aspectos envolvidos neste caso.


Palavras-chave:  politicas de comunicação, politicas democráticas, liberdade na TV, agendamento, publicidade
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