XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.279-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

PROPAGANDAS SOCIAIS RADIOFÔNICAS: UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO NOS CURSOS DE JORNALISMO E RADIALISMO DA FAAC DA UNESP DE BAURU

Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista); Bernardo Marquez Alves (Universidade Estadual Paulista); Denise Businaro Aielo (Universidade Estadual Paulista); Lara Vendramini (Universidade Estadual Paulista); Natasha Louise Bin de Campos (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

Este trabalho visa relatar as atividades de um projeto experimental inédito nos cursos de Jornalismo e Rádio e TV: o Minuto Consciente, propagandas radiofônicas produzidas pela Agência PropagAção - também projeto de extensão experimental – veiculadas pela Rádio Unesp FM desde dezembro de 2007. Inédito porque todo o processo de produção do Minuto Consciente é feito por alunos de Comunicação Social da FAAC com habilitação em Jornalismo e Radialismo. O desafio é trabalhar com estudantes que não têm aparato teórico e prático em Publicidade e Propaganda, já que a FAAC não oferece essa habilitação. Este relato constitui-se, portanto, em uma descrição das atividades desses dois projetos e em uma reflexão sobre essa experiência inter-habilitações no curso de Comunicação Social.


Palavras-chave:  propaganda social, rádio educativo-cultural, extensão, comunicação social, educação
਍ഀ