XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-TC.311-2


GT: Publicom - Teorias da comunicação

O CAMPO DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL

Sonia Virginia Moreira (UERJ-Univeridade do Estado do Rio de Janeiro)

Resumo

Estudantes, professores e profissionais da comunicação têm se perguntado e refletido sobre quais seriam as tendências do saber legitimado sobre o campo da comunicação no Brasil. A fim de debater sobre esta questão, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação mobilizou acadêmicos pertencentes a distintas gerações. Eles foram desafiados a inventariar e problematizar o estado do conhecimento sobre as disciplinas ou interdisciplinas que integram o universo das ciências da comunicação. Neste livro surgem novos olhares sobre antigas e recentes questões, estimulando os tomadores de decisão a agir com os pés na terra e os formadores de opinião pública a superar idiossincrasias, preconceitos e dogmas.


Palavras-chave:  o campo da comunicação, disciplina, interdisciplinas
਍ഀ