XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CA.348-2


GT: Intercom Júnior - Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão)

RÁDIO NA INTERNET: ESTUDO DE CASO RÁDIO UNIVERSITÁRIA FM

Camilla Oliveira Viégas (Universidade Federal do Ceará); Raimundo Nonato de Lima (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O trabalho apresenta um estudo de caso do site da Rádio Universitária FM, da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, FCPC, filiada à Universidade Federal do Ceará, UFC. O site é parte de um grande projeto de criação de uma nova identidade visual da emissora que inclui também transformações qualitativas na programação e no fortalecimento com seus ouvintes. Através da Internet, os programas veiculados podem ser ouvidos em escala mundial. É traçado um panorama sobre o rádio na Internet buscando analisar seus efeitos e conseqüências.


Palavras-chave:  rádio, internet, radiojornalismo, Rádio Universitária FM, UFC
਍ഀ