XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.487-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

RELAÇÕES PÚBLICAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA RELAÇÃO ESCOLA-PROFESSOR- ALUNO

Marcelo Zago da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Marco Antonio Neves Junior (UNVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Joana Passini Pinto (UNVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)

Resumo

O presente artigo visa estabelecer teoricamente a relação entre Relações Públicas (RP) e Instituições Públicas de Ensino, no que se refere a estratégias de relacionamento e gestão da instituição escolar. A partir disso, é apresentada uma proposta empírica, o Programa de Desenvolvimento e Incentivo ao Aprendizado (Pró-DIA) de caráter de extensão e que envolve projetos de sustentação e formação escolar. Desse modo, a partir de técnicas e percepções da área de Relações Públicas e de estudos realizados com jovens e sua relação com a instituição-escola se objetiva apresentar teorias que contribuam para apresentar a importância do segmento da Comunicação Social, em especial de RP, para a Educação pública.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Jovens, Educação, Estratégias de Comunicação
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