XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.498-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

MERCADO DE LUXO E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ਍ഀ ANÁLISE PSICANALÍTICA DOS ANÚNCIOS DE BOLSAS LOUIS VUITTON

Lideli Crepaldi (USCS/FSA); Michel Angelo Moia Ayala (ECA/USP)

Resumo

O estudo tem como objetivo analisar, a partir da teoria psicanalítica de Freud, dois anúncios impressos de bolsas femininas da marca Louis Vuitton, veiculados na Vogue brasileira e na Vogue francesa, entre 2007 e 2008. A marca é considerada a mais valiosa do mundo no mercado de luxo, segundo o ranking da revista Forbes, além de ser a mais desejada pelas mulheres no segmento de acessórios e de seus produtos serem bastante respeitados (e copiados) pela indústria da moda. O texto também apresenta um panorama do mercado e do consumo de luxo no Brasil e no mundo.


Palavras-chave:  Comportamento do Consumidor, Marcas, Mercado de Luxo, Anúncios, Louis Vuitton
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