XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.499-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

O RENASCER DO RÁDIO EM SALA DE AULA: O USO DA RADIONOVELA NO ENSINO DE PUBLICIDADE.

Daniela Correa E Castro de Carvalho (FACULDADE PITÁGORAS)

Resumo

Ensinar redação publicitária para rádio em uma época de MP3, MP4, Ipod e outros equipamentos, que afastam os estudantes de publicidade do dia-a-dia do rádio é um desafio que pode ser vencido com a utilização do passado da radiodifusão brasileira: as radionovelas. Este trabalho apresenta um relato da experiência da produção de radionovelas por estudantes de Publicidade e Propaganda de Guarapari, ES, durante a disciplina Redação Publicitária II, no 4º período. O resultado levou-os a gostarem ainda mais do rádio e apreciarem ouvir durante 20 a 30 minutos, histórias no rádio, com intervalos comerciais criados pelos próprios alunos, aproveitando o tema da radionovela.


Palavras-chave:  Redação Publicitária, radionovela, rádio, ensino
਍ഀ