XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.511-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

OS PÚBLICOS PARA ALÉM DO CLIENTE: A MARCA INSTITUCIONAL CO-FABRICADA PELOS PÚBLICOS

Pâmela Magdalia Ciampi (Universidade Federal de Alagoas); Jean Charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)

Resumo

A comunicação expressa no mercado pelas instituições é geralmente confusa. Mas a marca, além de participar do discurso da instituição, mantém seu próprio discurso. Mesmo se considerada pela maioria dos autores como coisa inerte e passiva, a marca institucional é um ser social, muito mais do que um simples signo e/ou símbolo. Como ser emissor e re-emissor de sentido(s), sujeito que faz, manifesta suas mensagens e estas são novamente enunciadas pelo público, seja ele interno, externo ou misto.


Palavras-chave:  Branding, Biologia do Conhecer, marca institucional, públicos, Relações Públicas
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