XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-CO.519-2


GT: Publicom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

PROPAGANDA NO RÁDIO: OS FORMATOS DE ANÚNCIO

Clóvis Reis (Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

A obra se estrutura em torno deste questionamento: no contexto de uma nova realidade comunicacional, como se estabelecem as relações de dependência entre os diferentes tipos de anúncios, as técnicas de criação dos relatos, os objetivos publicitários das mensagens, a natureza do anunciante e o perfil da emissora que veicula a propaganda? O livro tem o propósito de revisar a atual configuração dos anúncios emitidos no rádio, examinar como tais relatos evoluíram e propor um modelo de identificação que inclua os âmbitos de caracterização não contemplados nos estudos anteriores. O desenvolvimento da tipologia resultante desse processo classificatório contribui para uma compreensão global do alcance da propaganda radiofônica na atualidade.


Palavras-chave:  rádio, publicidade e propaganda, formatos de anúncio
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