XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-RP.531-1


GT: NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, REDES SOCIAIS E CAPITAL SOCIAL

Paula Franceschelli de Aguiar Barros (Cásper Líbero); Cristiane Soraya Sales Moura (Faculdade Cásper Líbero)

Resumo

O objetivo deste trabalho é estabelecer a relação entre os conceitos de capital social e a comunicação organizacional. Mais especificamente saber quais são as funções das organizações sociais que podem facilitar a criação e manutenção das redes sociais. No Brasil, a maior parte dos estudos sobre o uso das redes sociais está voltada para a sociologia e em menor escala para a comunicação. Então, entendendo que o capital social pressupõe uma rede de relacionamento ou de interação e que nenhum relacionamento ou interação é possível sem comunicação, as autoras deste trabalho intencionam apresentar a relevância da comunicação como uma dimensão do capital social.


Palavras-chave:  Comunicação organizacional, redes sociais, capital social
਍ഀ