XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.533-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: CONSTRUÇÃO DE IMAGEM E A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

Bruna Coelho Machado (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ); Maria Ataíde Malcher (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)

Resumo

Este artigo tem como objetivo destacar como a comunicação está inserida na realidade empresarial na atualidade, sua função na construção de uma imagem corporativa e a funcionalidade da responsabilidade socioambiental na construção dessa imagem. Após as reflexões tecidas, através de levantamentos teóricos, tópicos abordados em discussões em sala de aula e estudo de caso, concluiu-se que é, sim, fundamental manter um setor comunicacional dentro da organização, inclusive a importância da empresa em ter uma imagem positiva e que a responsabilidade socioambiental tem papel fundamental. E para demonstrar a importância da construção dessa imagem tem se, como exemplo, o caso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).


Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Imagem Organizacional, Responsabilidade socioambienta, Embrapa Amazônia Oriental
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