XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CA.598-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão)

CANÇÃO-JINGLE: PERSPECTIVAS PARA O RÁDIO COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO, ENTRETENIMENTO E PUBLICIDADE NA ERA DIGITAL

Nathália Cardoso Maciel (Universidade de Fortaleza); Andréa Pinheiro Paiva Cavalcante (Universidade de Fortaleza)

Resumo

Este trabalho tem o intuito de compreender o contexto atual do Rádio no Brasil e vislumbrar que perspectivas podem ser traçadas para esse veículo na era digital a partir do estudo da canção-jingle, um novo formato de publicidade radiofônica que tem se manifestado nos últimos anos no Brasil. Esse fenômeno reflete a tendência de um novo discurso para a propaganda radiofônica e pode indicar novos caminhos para o rádio como meio de comunicação e entretenimento, assim como também potencializá-lo como espaço para os investimentos dos anunciantes, em uma era cheia de desafios e possibilidades, na qual o veículo terá que se reinventar.


Palavras-chave:  canção-jingle, era digital, linguagem, publicidade, rádio
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