XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PE.609-1


GT: NP Produção Editorial

VER COM OLHOS E LAMBER COM A TESTA:਍ഀ A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM VOGUE ਍ഀ

Paulo Bernardo Ferreira Vaz (UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS); Carla Maria Camargos Mendonça (Universidade Federal de Minas Gerais)

Resumo

Este artigo analisa um produto editorial em duas vertentes: a experiência estética e a sugestão de moldes de vida pré-estabelecidos, divulgados e mantidos pela publicação, tanto nas imagens que apresenta quanto no que elas representam. Em um diálogo com seu entorno, a revista Vogue não só representa acontecimentos e sugestões da moda, mas oferece um passeio por um mundo que ela mesma constrói, com suas devidas particularidades e estetizações. Através da apresentação e da análise da capa, do editorial de moda e dos anúncios, busca-se compreender os elementos formais utilizados para despertar sensações em suas leitoras, remetendo-as de seus cotidianos para um mundo feminino em papel couché brilhante, tão prazeroso quanto impositivo.


Palavras-chave:  experiência estética, editorial de moda, publicidade de revista
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