XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-CO.618-1


GT: Publicom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

INTERFACES E TENDÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES਍ഀ

Ivone de Lourdes Oliveira (PONTIFICA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS); Ana Thereza Nogueira Soares (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS)

Resumo

Os fenômenos da comunicação no contexto das organizações são complexos e podem ser percebidos sob diversos ângulos. O estudo das interfaces, além de favorecer a compreensão sobre a fronteira entre os fenômenos da comunicação e das organizações, permite considerar abordagens teóricas de outras áreas do conhecimento nos estudos da comunicação das organizações. Delineiam-se nesta obra pesquisas que incorporam elementos de outras disciplinas das ciências humanas aos estudos da comunicação organizacional, ultrapassando a visão estrita do funcionalismo e da realidade empírica das organizações com fins de lucro, tradicionais pontos de partida para esses estudos. ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação, Organizações, Interfaces
਍ഀ