GT: NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional “O USO DAS CATEGORIAS DE HOSPITALIDADE PELO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRÁXIS POLÍTICA " Maria Cláudia Setti de Gouvêa Franco (UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO)
ResumoO objetivo da pesquisa trata-se da identificação da hospitalidade na fundação dos vínculos políticos e como eles se desenvolvem no estabelecimento de compromissos entre pares, a partir do paradigma de dádiva. A metodologia adotada para a pesquisa de campo foi a observação participativa, realizada em duas etapas. Uma identificou a hospitalidade nos espaços reservados para a atividade política de cada um dos candidatos escolhidos como sujeitos da pesquisa. A outra observou eventos de motivação política organizados pela coordenação das duas campanhas, a qual, por opção política, uniu suas candidaturas em uma única campanha. Observaram-se 23 eventos, no período de 3 de agosto de 2006 a 29 de setembro de 2006, organizados para fortalecer a rede de vínculos dos candidatos com seus respectivos colaboradores e eleitores, capacitando-os a ampliar a extensão desse laço. Palavras-chave: hospitalidade, política, eventos |