XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.730-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL COMO AGENTE CRIADOR DA IMAGEM E IDENTIDADE CORPORATIVA: O CASO VALE

Baruch Blumberg Carvalho de Matos (Universidade Federal de Sergipe); Joanne Santos Mota (Universidade Federal de Sergipe); Renan Henriques Sobral (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O desenvolvimento da chamada sociedade da informação e o advento de novas tecnologias acabaram exigindo novas maneiras de se produzir comunicação. O planejamento e avaliação de novas ferramentas são essenciais para desenvolver a chamada comunicação institucional de uma organização, por exemplo. Dessa forma, a presente pesquisa tem o objetivo de observar como a Vale tem articulado seus mecanismos de comunicação, e como estes tem contribuído para a firmação da sua identidade dentro do mercado competitivo.


Palavras-chave:  Comunicação institucional, comunicação interna e externa, identidade marcaria
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