XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.775-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

A COMUNICAÇÃO INTERATIVA: UM ESTUDO DA COMUNICAÇÃO ONLINE DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INTERNACIONAIS (BRASIL, SUÉCIA E USA)

Venilton Reinert (University of Halmstad); Brooke Zanini (Halmstad University); Caroline Perherson (University of Halmstad)

Resumo

As instituições de ensino superior estão aumentando seus esforços com o objetivo de atrair estudantes internacionais para freqüentar seus cursos e programas. Para isso, elas têm buscado diferentes formas de comunicação para com seu público consumidor. A Internet, por facilitar a comunicação internacionalmente, tem sido a forma mais eficaz nessa relação. Assim, o objetivo deste estudo é verificar como universidades de diferentes países se comunicam com seus potenciais alunos, através da Web. Assim, realizou-se uma pesquisa do tipo descritiva com o método qualitativo. A amostra foi composta por três universidades: Universidade Regional de Blumenau (Brasil), Halmstad University (Suécia) e San Diego University (USA). Os resultados mostram que não existe diferença significante no uso da Web por essas instituições.


Palavras-chave:  Comunicacao, Internet, Propaganda
਍ഀ