XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-MI.782-1


GT: Publicom - Mediações e interfaces comunicacionais

ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO: INTERFACES BRASILEIRAS

Adilson Vaz Cabral Filho (Universidade Federal Fluminense)

Resumo

A presente publicação é um conjunto das principais apresentações ao longo do IEncontro da ULEPICC-Brasil, realizado na Universidade Federal Fluminense, em 2006, que busca sistematizar o conhecimento consolidado em torno da Economia Política da਍ഀ Comunicação e desafios conceituais e metodológicos, expostos na interface com os਍ഀ temas apresentados pelos convidados de mesas e GTs. O livro é dividido em duas partes਍ഀ distintas: a primeira com artigos inseridos no campo da Economia Política da Comunicação ou em permanente diálogo com suas referências e a segunda parte sobre਍ഀ interfaces com outras subáreas em Comunicação, que tanto se afirmam pelas instigantes਍ഀ provocações como por relevantes pontos de tangência merecedoras de investigações a਍ഀ serem elaboradas.


Palavras-chave:  Economia Política da Comunic., Políticas de Comunicação, Regulação da Comunicação, Grupos de mídia, ULEPICC Brasil
਍ഀ