XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-RA.786-1


GT: NP Rádio e Mídia Sonora

A INDÚSTRIA FONOGRÁFICA EM MINAS GERAIS

Wanir T. Campelo Araújo de Siqueira (Centro Universitário de Belo Horizonte); Nair Prata (Centro Universitário de Belo Horizonte); Ângela de Moura (Uni-BH); Waldiane Fialho (Faculdade Estácio de Sá); Sônia Pessoa (Centro Universitário Newton Paiva e Faculdade Estácio de Sá)

Resumo

Resumo਍ഀ Este trabalho visa fazer um levantamento da indústria fonográfica em Minas Gerais, caracterizando-a no mercado brasileiro. A pesquisa traça um breve panorama do setor no Estado, relacionando o tipo de atividade exercida (artística, comercial, industrial), a infra-estrutura; a rotina de promoção e divulgação de CDs e de artistas e os desafios diante das novas tecnologias. Além de levantamento bibliográfico, foram realizadas entrevistas e visitas técnicas às gravadoras em Belo Horizonte਍ഀ


Palavras-chave:  indústria fonográfica, mídia sonora, mercado fonográfico
਍ഀ