XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.797-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

PLANEJANDO A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: COMO SE PREVENIR, GERENCIAR E SE FORTALECER COM UMA CRISE

Renata Lopes Jaguaribe Pontes (Universidade de Fortaleza)

Resumo

O presente artigo analisa como empresas podem se prevenir, gerenciar e se fortalecer para enfrentar um possível crise. Por meio de pesquisa bibliográfica, enumeramos possíveis ações de prevenção e de como administrar uma fase de crise.਍ഀ Discutimos como uma organização pode se fortalecer através da exposição de casos em que empresas passaram por crises e da análise de documentos divulgados pela empresa Parmalat, que está enfrentando sua segunda crise em menos de dez anos. ਍ഀ Assim, o artigo conclui que a administração de crises é vital para as organizações, podendo determinar o futuro ou a falência de uma empresa. Logo, as instituições devem pré-estabelecer ações para períodos de crise e cultivar bom relacionamento com a mídia para minimizar os impactos resultantes da mesma.਍ഀ


Palavras-chave:  crise, prevenção, comunicação, organizacional, gerenciamento
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