XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-RP.815-1


GT: NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

WEBRP: AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DE CADA TEMPO

Daiana Stasiak (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Eugenia Barichello (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)

Resumo

Este artigo tem como objetivo efetuar uma revisão crítica da atividade de comunicação nas organizações a partir do cenário da sociedade midiatizada. Especificamente busca-se entender a atividade Relações Públicas na web , desde seu advento comercial (1995). O texto está dividido em quatro partes: a primeira traz reflexões sobre os processos comunicacionais lineares e em rede, a segunda trata das estratégias utilizadas nas práticas de Relações Públicas na contemporaneidade, a terceira aborda os portais institucionais e expõe as diferentes fases do jornalismo na web com vistas a embasar a proposta que caracterizamos como as fases da WebRP que evidenciam a modificação das estratégias de comunicação em portais institucionais ao longo dos anos.


Palavras-chave:  Internet, web, estratégias de comunicação, Relações Públicas, midiatização
਍ഀ