XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-MI.859-3


GT: Publicom - Mediações e interfaces comunicacionais

CALEIDOSCÓPIO CHINÊS. COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E TURISMO NA NOVA CHINA.

Ada Cristina Machado Silveira (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Esta obra reúne os trabalhos de doze pesquisadores de diversas universidades brasileiras que realizaram uma viagem à China em julho de 2007 em celebração aos vinte anos da viagem de Luiz Beltrão. São dez artigos enfocando aspectos de Comunicação, Educação e Turismo a partir das impressões dos pesquisadores sobre a viagem realizada a universidades e grupos de comunicação de Pequim, Xangai, Xenzen e Macau. A obra é organizada por José Marques de Melo, coordenador do itinerário de viagem. A obra traça fragmentos de uma viagem considerada inicialmente como onírica e que registra as vivências de um imaginário construído para o turismo, o estranhamento dos olhares ocidentais, as muitas Chinas que se pôde observar durante duas semanas de intensas atividades junto a docentes, alunos e dirigentes, bem como as surpresas frente a um mosaico de contradições. ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  China, Comunicação, Educação, Turismo
਍ഀ