GT: Publicom - Mediações e interfaces comunicacionais CALEIDOSCÓPIO CHINÊS. COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E TURISMO NA NOVA CHINA. Ada Cristina Machado Silveira (Universidade Federal de Santa Maria)
ResumoEsta obra reúne os trabalhos de doze pesquisadores de diversas universidades brasileiras que realizaram uma viagem à China em julho de 2007 em celebração aos vinte anos da viagem de Luiz Beltrão. São dez artigos enfocando aspectos de Comunicação, Educação e Turismo a partir das impressões dos pesquisadores sobre a viagem realizada a universidades e grupos de comunicação de Pequim, Xangai, Xenzen e Macau. A obra é organizada por José Marques de Melo, coordenador do itinerário de viagem. A obra traça fragmentos de uma viagem considerada inicialmente como onírica e que registra as vivências de um imaginário construído para o turismo, o estranhamento dos olhares ocidentais, as muitas Chinas que se pôde observar durante duas semanas de intensas atividades junto a docentes, alunos e dirigentes, bem como as surpresas frente a um mosaico de contradições. ഀ
ഀ
ഀ
Palavras-chave: China, Comunicação, Educação, Turismo |