XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.876-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

O PATRIARCALISMO, A PUBLICIDADE E OS NOVOS PADRÕES: A REPRESENTAÇÃO MASCULINA CONTEMPORÂNEA

Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO); Mariano Vicente da Silva Filho (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO)

Resumo

O presente trabalho evidencia que, em meio à emergência dos novos comportamentos masculinos, a publicidade se reconfigura e traduz, em seus anúncios, novos modos de਍ഀ vida. Trata-se agora de uma diversidade masculina, menos patriarcal e com ares mais femininos, possibilitando o entrelaçamento do antigo com o novo, enquanto viabiliza o਍ഀ surgimento de uma mutante e contextualizada forma publicitária de representar o homem contemporâneo: multifacetado e propenso a sentimentos.


Palavras-chave:  Publicidade, novos perfis masculinos, patriarcalismo, representação publicitária
਍ഀ