XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-CO.876-3


GT: Publicom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

PUBLICIDADE ILIMITADA: REFLEXOS E REFLEXÕES SOBRE COMUNICAÇÃO E CONSUMO

Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO)

Resumo

No livro promovemos diversas observações do contexto publicitário e da produção de conteúdos a partir de análises teóricas e empíricas. Assim o trabalho, fruto de uma produção coletiva e interdisciplinar, pretende se constituir em um corpus privilegiado de reflexão, pesquisa e produção de conhecimento, e não somente em um material meramente técnico onde prática e teoria não se integram dialeticamente, apresentando-se como paralelas, por definição, jamais intercruzáveis. O livro demonstra que é necessário, dentro das universidades (já que é uma produção nascida a partir da reflexão de docentes e discentes de um curso de Publicidade) gerar sensibilidade para perceber que estamos lidando com um mercado de trabalho de regras claras: espera-se um profissional reflexivo e fundamentado, mas sustentado pela experiência prática de uma observação constante da produção publicitária da atualidade.


Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, Comunicação, Mídia, Consumo
਍ഀ