XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-RP.877-1


GT: NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA, SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL – UM ESTUDO DESTACANDO OS ASPECTOS TEÓRICO-CONCEITUAIS E PRÁTICOS

Sonia Aparecida Cabestré (UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO); Tânia Maria Grazidei (UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO); Pedro Polesel Filho (UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO)

Resumo

Trata-se de um estudo que tem o propósito de apresentar os principais aspectos teórico-conceituais sobre responsabilidade sócio-ambiental, sustentatibilidade e comunicação estratégica no contexto das organizações sociais. No âmbito das ações de caráter prático, procurou-se identificar, selecionar e destacar organizações que têm investido em ações sustentáveis e que desenvolvem a prática da responsabilidade sócio-ambiental. Priorizou-se, também, dar ênfase às pesquisas realizadas pelo IBOPE, cujo foco central foi meio ambiente e sustentabilidade. Os resultados possibilitaram refletir sobre o tema, seja nos aspectos teóricos, seja nas questões práticas e também sobre a necessidade e importância da utilização dos pressupostos da comunicação estratégica no cotidiano das organizações.


Palavras-chave:   comunicação estratégica, organizações, sustentabilidade, responsabilidade sócio-ambient
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