XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.887-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

HOMEM E MULHER NA PUBLICIDADE: COMPARANDO OS ESTEREÓTIPOS DOS ANOS DE 1960 E DE 2000 EM ANÚNCIOS DE AUTOMÓVEL

Lucas Bonini (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Tânia Marcia Cézar Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

Resultado final do projeto de iniciação científica “O estereótipo na retórica da publicidade de automóvel no Brasil nas décadas de 1960 e 2000”, este artigo tem como objetivo comparar a publicidade de automóvel da década de 1960 com a de 2000. ਍ഀ Autores como Lipmman, Perelman e Rocha fundamentam a discussão teórica a respeito dos estereótipos, de retórica e do consumo respectivamente. A partir desses conceitos, analisamos o estereótipo masculino e feminino nas peças de mídia impressa.਍ഀ


Palavras-chave:  Publicidade, retórica, estereótipo, mulher, homem
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