XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.893-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

DEFINIÇÃO DE VALOR, PUBLICIDADE E A HIPÓTESE DO AGENDA SETTING:਍ഀ UMA ANÁLISE DOS RECURSOS DISCURSIVOS EMPREGADOS NO AGENDAMENTO DA PUBLICIDADE

João Vicente Seno Ozawa (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

O artigo tem como foco um dos resultados, de caráter sociológico, do Projeto de Iniciação Científica intitulado “A publicidade e a hipótese de agenda setting: uma análise dos recursos discursivos empregados no agendamento da publicidade”.਍ഀ O projeto teve como objetivo analisar os recursos discursivos utilizados no agendamento da publicidade. A partir do pressuposto da validade da hipótese do agenda setting, foram analisadas as manifestações discursivas de grupos de discussão expostos a uma peça publicitária televisiva da campanha “Não tem preço” do cartão de crédito MasterCard. Para embasar tal análise, aplicamos os parâmetros teóricos da disciplina Análise de Discurso.


Palavras-chave:  publicidade, agenda setting, análise de discurso, comunicação, valor
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