GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda DEFINIÇÃO DE VALOR, PUBLICIDADE E A HIPÓTESE DO AGENDA SETTING:ഀ
UMA ANÁLISE DOS RECURSOS DISCURSIVOS EMPREGADOS NO AGENDAMENTO DA PUBLICIDADE João Vicente Seno Ozawa (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
ResumoO artigo tem como foco um dos resultados, de caráter sociológico, do Projeto de Iniciação Científica intitulado “A publicidade e a hipótese de agenda setting: uma análise dos recursos discursivos empregados no agendamento da publicidade”.ഀ
O projeto teve como objetivo analisar os recursos discursivos utilizados no agendamento da publicidade. A partir do pressuposto da validade da hipótese do agenda setting, foram analisadas as manifestações discursivas de grupos de discussão expostos a uma peça publicitária televisiva da campanha “Não tem preço” do cartão de crédito MasterCard. Para embasar tal análise, aplicamos os parâmetros teóricos da disciplina Análise de Discurso. Palavras-chave: publicidade, agenda setting, análise de discurso, comunicação, valor |