XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.980-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: A DIFICULDADE DE ESCOLHA ENTRE SABORES E MARCAS DE GOMA DE MASCAR.

Camila Adriana Chaves (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

Este artigo tem por objetivo principal discutir como a diversidade de sabores e marcas de gomas de mascar afetam o processo decisório dos consumidores no ponto de venda, assim como os principais motivos para a formação da escolha. Esse estudo visa detectar como o consumidor reage diante do produto não somente antes como depois da compra tendo por base as teorias de Schwartz (2004) e de Mowen & Minor (2003), além dos resultados de uma discussão em grupo realizada com 6 pessoas, de ambos os sexos, entre 18 e 21 anos e estudantes do nível superior. Assim, foi possível compreender o processo decisório de compra de goma de mascar.


Palavras-chave:  Dificuldade de escolha, Diversidade, Goma de mascar, Processo de decisão, Comportamento do consumidor
਍ഀ