XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.1000-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

“DESCENDO REDONDO”: IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DE MENSAGENS SUBLIMINARES EM PROPAGANDAS DA CERVEJA SKOL

Díjna Andrade Torres (Universidade Federal de Sergipe); Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

A análise de mensagens subliminares em propagadas televisivas ainda é algo recente. Por ser considerada subliminar toda e qualquer mensagem que não pode ser identificada de modo perceptível à visão e à audição, o presente trabalho apresenta técnicas de identificação de mensagens subliminares utilizadas em campanhas publicitárias da cerveja Skol. O trabalho tem o objetivo de estabelecer como recorte de estudo as propagandas televisivas, identificando o aspecto persuasivo do audiovisual frente à sociedade da informação.


Palavras-chave:  Comunicação, propaganda, mensagem subliminar, cerveja, Skol
਍ഀ