XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:ALT-CO.1007-1


GT: Altercom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

O EVENTO LÍQUIDO:਍ഀ COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E CIBERESPAÇO NA ANÁLISE DO FESTIVAL PLANETA TERRA਍ഀ

Semião Pedro Pereira (Universidade de Pernambuco); Thiago Soares (Universidade Salgado de Oliveira)

Resumo

As novas dinâmicas do ciberespaço acarretam na ampliação de possibilidades no campo organizacional. O artigo que apresentamos visa lançar mão do conceito de “espaço líquido”, proposto por Lucia Santaella a partir da revisão da noção de modernidade líquida do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, para compreender as estratégias discursivas do festival Planeta Terra, que aconteceu em outubro de 2007, na cidade de São Paulo. A intenção é perceber de que forma o conceito de “espaço líquido” funciona como uma eficiente chave de interpretação de artefatos da comunicação organizacional que perpassam a cibercultura.


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Cibercultura, Marketing promocional, Evento, Marca
਍ഀ