XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CA.1047-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão)

APRENDENDO E PRODUZINDO PROPAGANDAS NOS CURSOS DE JORNALISMO E RADIALISMO: RELATO DO PROJETO EXPERIMENTAL MINUTO CONSCIENTE, PRODUTO RADIOFÔNICO DA AGÊNCIA PROPAGAÇÃO

Natasha Louise Bin de Campos (Universidade estadual Paulista Júlio de Mesquita F); Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho")

Resumo

Este artigo tem como base um projeto de iniciação científica (em fase inicial) que visa relatar as atividades de um projeto experimental inédito nos cursos de Jornalismo e Rádio e TV: o Minuto Consciente, propagandas radiofônicas produzidas pela Agência PropagAção; também projeto de extensão experimental. Todo o processo de produção do Minuto Consciente é feito por alunos de Comunicação Social da FAAC que não oferece justamente a habilitação exigida para esse trabalho: Publicidade e Propaganda. Seu público são os ouvintes da Rádio Unesp FM, parceira do projeto desde novembro de 2007. Este relato, portanto, é uma pesquisa descritiva.਍ഀ Palavras-chave: propaganda social; rádio educativa/cultural; experimentação; extensão; comunicação social.਍ഀ


Palavras-chave:  rádio, propaganda, cidadania, educação
਍ഀ