XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.1058-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

AOS PÉS DA ECOLOGIA – UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DA SANDÁLIA IPANEMA GISELE BÜNDCHEN NA PUBLICIDADE

Mayara Arruda Brito (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

Objetiva-se demonstrar como a propaganda adquiriu uma postura ecológica para atrair a simpatia do consumidor consciente, que emergiu a partir da década de 80 e vem influenciando a postura das empresas, que passaram a adotar políticas sustentáveis. O estudo de caso da empresa do ramo de calçados Grendene, que adotou o marketing verde em suas campanhas publicitárias, servirá para uma melhor compreensão da rendição ao apelo ecológico, um verdadeiro marco na cultura de consumo e na forma de fazer propaganda.


Palavras-chave:  consumo consciente, desenvolvimento sustentável, mídia, propaganda, marketing ambiental
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