XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.1063-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

E SEM PIRUÁ. QUE TAL? ਍ഀ MÍDIA SONORA ATRAVÉS DO ESTUDO DO JINGLE “PIPOCA E GUARANÁ” ਍ഀ

Gabriel de Oliveira Morais (Universidade de S�o Paulo)

Resumo

O artigo visa uma reflex�o sobre a m�dia publicit�ria sonora utilizando um dos grandes cl�ssicos brasileiros �Pipoca com Guaran� de 1991. Atrav�s das an�lises dos d�iticos de espa�o, sujeito e tempo e explorando os elementos de letra e m�sica, h� um caminho te�rico percorrido que envolve a enuncia��o e a semi�tica. Autores como Tatit, Schaffer e Wisnik nos auxiliam nessa reflex�o sobre som na publicidade. O trabalho faz parte do projeto de inicia��o cient�fica: �A enuncia��o publicit�ria em linguagem sonora: estudos dos jingles do Guaran� Ant�rtica� e se mostra como um passo para a consolida��o de uma metodologia de estudo.


Palavras-chave:  Publicidade, Jingles, Guaran� Ant�rtica, Semi�tica, Som
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