XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.1088-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E NOVAS TECNOLOGIAS: POSSIBILIDADES E TENDÊNCIAS

Diego Wander Santos da Silva (Pontifícia Universidade Católica do RS); Letícia de Castilhos (Pontifícia Universidade Católica do RS); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (Pontifícia Universidade Católica do RS)

Resumo

O objetivo do artigo é apresentar os resultados da pesquisa sobre comunicação organizacional e novas tecnologias, especialmente sobre ‘ouvidorias’ virtuais e blogs empresariais. Envolvendo essa temática, vem sendo desenvolvidos dois projetos: um tratando sobre ‘ouvidorias’ virtuais em Instituições de Ensino Superior (IES) e outro sobre a comunicação das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) da Incubadora Multissetorial de Base Tecnológica RAIAR, da PUCRS. Discutem-se, neste artigo, as possibilidades desses ‘novos’ canais de comunicação, uma vez que passam a ser explorados [e adotados] pelas organizações, como possibilidade de estreitamento dos relacionamentos.


Palavras-chave:  comunicação organizacional, novas tecnologias, ‘ouvidorias’ virtuais, blogs empresariais
਍ഀ