XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-CO.1111-2


GT: Publicom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

OPINIÃO PÚBLICA E IMAGEM

Célia Maria Retz Godoy dos Santos (Univ Est Pta)

Resumo

A obra apresenta discussões sobre a imagem e a opinião pública em diferentes visões e enfoques analíticos, num esforço coletivo para avaliar as posições que ocorrem efetivamente na sociedade. É o entrelaçamento de múltiplas análises das imagens, cada qual respondendo a uma intenção, mas podendo, no conjunto, gerar efeitos bastante significativos para os estudos da comunicação. Os textos trabalham as diversas relações da imagem com a opinião pública no sentido de refletir sobre este ativo intangível que é muito valorizado no mundo atual. A obra traz uma serie de artigos sobre a capacidade da imagem - seja ela visual, narrativa ou conceitual – de comunicar uma mensagem e por conseguinte impactar na opinião pública਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  imagem, opinião publica, comunicação, politica, marketing
਍ഀ