XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-TI.1135-1


GT: NP Tecnologias da Informação e da Comunicação

E-GOV E NOVAS IMPLICAÇÕES POLÍTICO-COMUNICACIONAIS: A QUESTÃO DOS CARTÕES CORPORATIVOS DO GOVERNO FEDERAL

José Antonio Martinuzzo (Universidade Federal do Espírito Santo)

Resumo

A partir do link entre a polêmica do uso dos cartões corporativos e sua origem inconteste, mas ainda não observada pelo debate nacional, com as políticas de governo eletrônico no Brasil, este artigo objetiva fazer um mapeamento das ações e valores que nortearam a implantação e o desenvolvimento do e-gov no País, em âmbito federal, em meados da década de 1990, destacando a sua relevância para democracia e o debate político. Ao longo desse tempo, já são três fases distintas, com a instituição de duas políticas oficiais de e-government, uma na gestão Fernando Henrique Cardoso e outra no governo Luiz Inácio Lula da Silva.


Palavras-chave:  governo eletrônico, internet, políticas públicas, transparência
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