XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:MUL-ME.1179-1


GT: III Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa

A MÍDIA NARRADA : FANTÁSTICO ESPETÁCULO DO STORYTELLING NO FANTÁSTICO

Adenil Alfeu Domingos (UNESP-Bauru); Renata Barreto Malta (Unesp-Bauru); Rosemeire Aparecida de Iliveira (Unesp-Bauru); Maria Ester Cacchi Batista (Unesp-Bauru)

Resumo

Nossos artigos pretendem discutir o storytelling como narrativa midiática, tendo vídeos do Fantástico como corpus . Não se pode negar que a tecnologia do pós-moderno é um assunto a ser estudado nos cursos de comunicação. A internet modificou todo o processo de interação da mídia clássica: a interatividade, a circularidade de informação, o processo multimídia, a imagem digital como espetáculo midiático, os novos modos de informação de notícias, entre outros pormenores, estão a exigir reflexões mais profundas sobre a mídia pós-moderna. Nesse ínterim, aparece a idéia de que o storytelling é um modo encarnado de narrar e meio eficaz de formatar pensamentos (cf. Salmon). Esse produto midático passou a ser um objeto à venda, como iremos tratar nesta mesa.


Palavras-chave:  storytelling, semiótica, mídia, liquidez, interatividade
਍ഀ