XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-SE.1180-1


GT: NP Semiótica da Comunicação

O FANTÁSTICO STORYTELLING DE “COMO ADESTRAR O MARIDO” NO FANTÁSTICO

Renata Barreto Malta (Universidade Estadual Paulista); Adenil Alfeu Domingos (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

Na “era da liquidez”, a mídia pós-moderna apresenta um espetáculo fabricado para atrair o espectador, convidando-o a fazer parte do show. O storytelling, como produto característico da sociedade do espetáculo, rompe as barreiras entre produtor e consumidor e apresenta novas formas de interação midiática. Contar histórias como estratégia de marketing é um eficiente meio de estar na mídia, conseguir poder e vender. A interação entre mídias, o chamado cross media, facilita a acessibilidade e garante maior interatividade. Para entender esse processo propomos utilizar como corpus o programa Fantástico, apresentado pela Rede Globo.


Palavras-chave:  Semiótica, Mídia, Storytelling, Interatividade, Fantástico
਍ഀ